RETORNO

18-01-2019

Como exercício do terceiro ano da licenciatura em escultura, propôs-se o desenvolvimento de projetos para o piso superior do Mercado Munícipal de Oeiras, que se encontra abandonado.

Como concretização da proposta surge um objeto escultórico que consiste num conjunto de 170 balões com gesso no seu interior dispostos ao longo de bancadas do mercado. 

As diversas e vibrantes cores dos balões e a sua abundância devolvem às bancadas a cor e o volume, fazendo uma analogia às frutas, legumes e outros produtos que em tempos foram vendidos e apresentados no espaço.

As formas dos balões evocam o toque humano. As marcas deixadas nos objetos remetem para a ação da mão humana, o mexer e remexer daqueles que procuram encontrar os melhores alimentos que o vendedor tem para oferecer, devolvendo assim o fator de movimento ao mercado, deixando a marca de um sinal vital.

As cores, escolhidas de acordo com os produtos vendidos no espaço: vermelho, verde, amarelo, azul, cor-de-laranja e roxo, distribuídas por grupos e variedades encaixam-se nas bancadas como um puzzle, um Lego, um jogo que retorna àquele local a vida que este já não revela.


© 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora